terça-feira, 16 de março de 2010

GREVE!

Aloha...

Gente, não sei se vcs estão sabendo, mas os professores da rede pública estadual, estão em greve. Isto é, parte deles.
Ainda não aderi a greve, por inúmeros motivos e fico atenta acompanhando cada notícia que sai da imprensa, dos colegas sindicalizados e acompanho tb pelas comunidades do orkut.
Fico INDIGNADA ao ver, professores se onfendendo, faltando com respeito e brigando entre si.
Sei que os motivos da greve são mais que justos e se não fosse, por alguns profs baderneiros, já teria aderido.
Sim... Acreditem ou não. Eles falam tanto em democracia, mas ofendem seus colegas de classe, que não entraram na greve de "pelegos". Coagem professores, enfim. Lógico que não são todos, mas essa MINORIA me irrita bastante.
Hoje o comando de greve foi na minha escola. Eles queriam saber o pq de ainda estarmos lecionando. Ora, agora eu preciso dar satisfação? Cadê o meu direito de ir e vir?
Fora que, na greve de 2008, teve uma profa amiga minha que teve seu carro pixado com os dizeres "PELEGA".
Enqto o sindicado não se organizar, fizer uma luta limpa, sem prejudicar as pessoas, sem coação, sem desunião, eu não entro.
Acho uma verdadeira palhaçada esse show de ofensa. Só entro na greve, qdo esses "camaradas" mudarem a postura.
To revoltada com tamanha violência e NÃO, NÃO APOIO o governo, assim como repudio todo esse assédio moral que o sindicato está fazendo.
Sem mais.

Um comentário:

Maira disse...

Mah pelo pouco que sei, o sindicato gosta de conturbar a situação e isso é coisa antiga já.....agora o que vc. contou de pixação, qqéisso profissionais agindo como marginais???????? e ainda falam em direitos??????
Lamentável.
Beijão