domingo, 18 de abril de 2010

Invisível

Aloha....
Hoje estou bem mais disposta. Vi uma palestra do Gabriel Chalita, na TV Canção Nova e nossa... Aquelas palavras era tudo o que estava precisando ouvir.
Primeiro ele citou Zilda Arns, contou sua história de amor ao próximo e seu despreendimento às coisas que geralmente, nós nos apegamos tanto.
Depois ele falou sobre tempo e espaço. Disse que tempo a gente não controla. Não sabemos quanto tempo iremos viver, quanto tempo demorará para nos recuperarmos de uma enfermidade, mas que podemos aproveitar esse espaço de tempo para fazer coisas boas, emanar o bem, ser positivo, enfim...
Disse que quanto tempo a gente gasta remoendo certas coisas que não nos trazem benefício algum. Algo que nos foi dito quando crianças, algo que sofremos, enfim. Todos cometemos erros, pois somos seres "EM CONSTRUÇÃO" e, que bom que é assim, pois podemos aprender com nossos erros e tentar ser seres humanos melhores, mais dignos, mais humanos.
Disse também que às vezes tratamos as pessoas como se elas fossem invisíveis. A moça que trabalha em casa, a servente da escola, nossos pais, irmãos... Estamos com eles a todo instante, mas será que de fato, os percebemos enquanto pessoas? Será que os valorizamos? Ou somente ficamos julgando seus erros e ignorando as qualidades?
Uma coisa que me chamou atenção, foi quando Chalita citou Fernando Pessoa que, em um poema chamado Tabacaria disse: "Eu não sou nada./Nunca serei nada./ Não posso querer ser nada./ À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.".
E é bem verdade. Não somos nada. E ignorante é aquele que acha que é, se vive em função disso. A partir do momento que entendemos que não somos nada, que somos seres mutantes e em contrução tudo fica mais fácil. Temos que ser humildes e saber perdoar, saber ouvir e entender que ninguém é dono a verdade.
Ah.... Como essas palavras mudaram o meu dia. Espero que tenham mudado do seu tb.
Beijos e bom domingo!

2 comentários:

Maira disse...

Amiga estou em falta com vc., faz tempo que não tava conseguindo deixar recadinho, embora sempre estou por aqui, então em 1º lugar quero ti deixar meu beijo e um super abraço pelo seu aniversário que sei foi dia 03.
2º adoreiiiii esse post e a mensagem dele, fico feliz de saber que vc. tá melhor.
bjs. carinhosos

Anônimo disse...

Comentei no post "Vacinada"...