quarta-feira, 29 de outubro de 2008

De volta ao planeta dos macacos!!!

Alohaaaaaa!

Às vezes eu tenho a impressão que estão regredindo. Sim, aquecimento global, crise econômica, fome, guerra e muuuuita pobreza!
Ok, é sabido que evoluimos em muitos aspectos em relação à medicina, higiene, tecnologia etc etc...
Mas será que vale a pena tanta tecnologia se perdemos hábitos saudáveis, se pessoas se corrompem por dinheiro, se pessoas matam gente como quem troca de cueca?
Tanta evolução e tanta regressão. Tudo ao mesmo tempo.
Isso me incomoda tanto. Não consigo compreender onde esses valores foram descartados e porque isso aconteceu.
Sou professora. É terrível ver como os alunos estão desmotivados e sem o mínimo de interesse. Tudo bem, eu dou aula de Educação Física e você deve estar pensando: "Ah... Mas eles adoram Ed. Física!".
Mero engano. Eles não gostam de EF, eles gostam de "jogar bola", o que no português correto seria "jogar futebol".
Não importa qual esporte, qual a aula, nada. Se eu não der a bola (qualquer bola, pq bola de basquete tb serve para eles chutarem - acreditem se quiser!), eles ficam enfurecidos e alguns chegam a me ameaçar.
O que eu faço? Eu dou a bola. Amo a minha vida e ninguém está lá comigo, junto com 45 adolescentes para me defender.
Se me orgulho? Lógico que não!!! Sinto-me frustrada! Tem dias que chego a chorar de raiva, de mágoa, de tudo!!!
Mas a questão é que SOZINHA eu faço muito pouco. O problema é do sistema em que vivemos e, INFELIZMENTE, não cabe a mim mudar o mundo. Preciso da ajuda do governo federal, estadual, municipal; preciso de gente que queira cuidar e educar toda essa gente sem perspectiva de vida.
Se eu pudesse plantar um pouco de dignidade, amor, carinho, educação e sabedoria em cada um dos meus alunos, seria a pessoa mais feliz.
Como não posso e nem tenho a lâmpada mágica de Alladin, faço como posso a minha parte e rezo todos os dias para que possamos evoluir sem ao mesmo tempo, destruir as coisas ao nosso redor.
Sem mais.

Nenhum comentário: