quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Síndrome de Peter Pan

Aloha...
Bom gente, andei sumida sim. Muitas obrigações este ano me impedem de dedicar o tempo que gostaria a este blog. Mesmo assim, aqui continua sendo meu cantinho preferido para compartilhar meus devaneios...rs.
Sabe, ultimamente andei pensando em muitas coisas. A idade ta chegando, já estou com 26 anos e às vezes tenho a sensação que não sai do lugar, que estou plantada em alguma coisa que impede de alcançar objetivos maiores.
Toda mulher sonha em se casar, constituir uma família, filhos, uma carreira sólida e eu não era diferente disso.
Acontece que tudo antes eram apenas "sonhos" e com o passar da idade, sinto o peso da responsabilidade, da maturidade chegando e confesso: não sei se estou pronta!
Muitas vezes tenho a sensação que não darei conta do recado. Sei lá, já pensou se eu caso, tenho filhos e, de repente, tenha que abrir mão da minha carreira? Não sei se estou pronta para tanta responsabilidade.
Tudo isso me assusta. A carreira de profa, (embora eu ame), é muito ingrata. Não tenho horário flexível, trabalho muito e ganho menos do que mereço, dou aulas de ginástica à noite, será que um dia, vou conciliar tudo isso, sem abrir mão de nada?
Fora que tem o Mestrado que quero fazer. Olha só, este ano, que ainda sou solteira, apenas trabalho , já estou surtando com a pós graduação... Imagine se fizer mestrado depois de casada? Afff... acho que não dou conta.
Admiro imensamente mulheres que conseguem lidar com tudo isso. Me pergunto de onde elas arrumam forças, pq todo dia, quando chego do trabalho estou exausta. Tomo banho e durmo.
Ser profissional de Educação Física, embora seja maravilhoso é desgastante. Eu faço atividades físicas. E não é por hobbie, é por obrigação, é meu trabalho e eu TENHO que fazer, faça chuva, faça sol, com dor de cabeça, com cólica... De todo jeito eu tenho que fazer.
Eu namoro há cerca de 5 anos. Já está na hora de começarmos a pensar no casamento, ainda mais pq ele é 11 anos mais velho que eu e, toda vez que chega o assunto... Eu saio pela tangente.... rsrsrs.
Não é que eu não queira. Eu quero e muito, mas sei que não será fácil. Tenho medo do novo, de sair da minha zona de conforto. Será que tenho a Síndrome de Peter Pan? rs.
Bom, mas como diz minha sábia Mamadi: "Não sofra por antecipação".
Só quis hoje compartilhar um dos meus vários delírios.
Boa semana!!!
Beijos

Um comentário:

Maira disse...

Amiga não é fácil, mas impossível tb. não é; mas com certeza teria sim que abrir mão de alguma coisa....por isso que falo tudo tem seu tempo, o importante é não atropelar as fases.
Bjs.
P.s. Concordo com sua mamadi quem sofre por antecipação, sofre 2 vezes.